Renúncias

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


photo from: http://cdn1.patricinhaesperta.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Liberdade1.jpg

Não quero uma vida de renúncias, quero uma vida de escolhas!

Não renuncio a nenhuma possibilidade e sempre escolho o que me parece melhor, o que me faz mais feliz, mais inteira, o que me deixa mais possibilidades para chegar as outras opções desejadas também.

A felicidade de um grupo (uma família, uma sociedade), começa sempre pela própria. Só quem é feliz, pode espalhar felicidade. Assim como, só quem sabe, pode espalhar sabedoria. Renúncia é arma para exércitos comandados, para soldados que aprendem a fazer o que mandam, até matar sem pensar. Eu não renuncio à minha opinião, à minha vontade própria.

Errado pensar que renunciar faz bem aos seus filhos, ao seu grupo. As pessoas a sua volta precisam de alguém inteiro, alguém que brilhe e espalhe seu brilho, alguém com opiniões e sorriso fortes. Só quem não precisa disso, é quem te quer mal, quem quer te ver em pedacinhos pequenos, despedaçado de coisas que você deixou pra trás, quem quer te liderar. Eu não sigo ninguém piamente, eu tenho a liberdade de pensar e mudar de caminho se achar que está errado e quem quiser que me siga.

Não se pode ter tudo. - dizem... Então faremos o possível para termos o máximo. Ao invés de renunciar, escolher ou dividir, apostar e ver no que dá. Correr o risco de ganhar é sempre melhor que dar-se por perdido.

Não me venham com livros que ditam minhas regras, não me venham com pessoas que dizem o que devo fazer. Tenho a consciência de uma pessoa essêncialmente boa (não a melhor do mundo, tenho defeitos e caprichos, mas também tenho muita vontade de fazer o bem) e isso é o que me basta para escolher a direção com a firmeza de quem faz a coisa certa. O que me guia é meu coração e o que me dá certeza do caminho correto, os sorrisos dos que me cercam.

Precisa de algo para seguir? Siga seu coração, siga seus sonhos.

Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...