Tic tac tic tac... corre corre corre...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como escrever com 2 crianças gritando no seu ouvido e milhões de afazeres ocupando sua atenção?
Deveria existir um guia sobre isso...
Estou eu aqui, às vésperas de postar meu novo texto... mas que texto?
Marido viajando a negócios e crianças gritando e brigando sem parar, atirando coisas pelo ar e eu cansada de falar "não" e "pára"...
Tem certos momentos que parece que vou explodir. Milhões de coisas a serem feitas, tudo a ser feito! Casa, trabalho, trabalho, filhos, trabalho... Lazer?(O que, ãh? Que é isso? Esqueci! Alguém me empresta um dicionário para eu dar uma olhada no que isso significa, quando tiver tempo? Talvez eu demore um tempo pra devolver...)
Por que o tempo teima em correr como se estivesse numa maratona? Por que eu insisto em me sentir numa maratona? Corre corre corre... não não, não pára! Não da tempo, o tempo continua correndo, você não pode parar! Opa, perdi a vantagem, tenho que separar uma briga das crianças...
Gritos - É meu! Dá! Não, é meu! Mamãaaae!!! Olha o que ele fez! Mamãeeeee ele que fez!
Inspira, expira... - Queridos, parem de brigar- inspira, eles estão se agarrando pelos cabelos, expira - ou vocês param de brigar ou vão os dois de castigo, cada um senta em sua cama até se acalmarem! - Não tem jeito, os gritos são maiores que a minha proposta, os vizinhos devem achar que somos loucos ou que tem alguém sendo espancado na casa, pego os dois pela mão e levo cada um para seu lugar. Os xingos se viram para mim, mas faço que não ouço e vão diminuindo...
Corre, corre... Agora sim fiquei para trás... preciso de um motor mais potente para o meu carro. Dou uma aditivada na minha gasolina, um copo de café... Sinto o cheiro do pó enquanto faço e é quase uma terapia, o tempo da uma paradinha, finalmente, a água escorre pelo pó e enche minha cozinha com seu cheiro... Ah, só um apaixonado por café, como eu, sabe o que esse cheiro é capaz de provocar, só o cheirinho dele já relaxa... pego meu café bem quente e levo para frente do computador. Tomo uns goles enquanto ainda está bem quente e ele desce espalhando energia, posso sentir nos dedos e no meu rosto relaxado. Respiro fundo, sentindo um pouquinho mais do seu cheiro antes de recomeçar...
Segunda rodada da nossa corrida, com tanque cheio e um pouco mais relaxada, o trabalho até começa a andar, as crianças cooperam brincando direitinho,  vem um e me tráz um desenho, páro para elogiar e fico toda cheia... Vem o outro com um carinho, páro e retribuo... eles agora me compram e pedem que eu brinque com eles, termino a frase que comecei, no meio do texto e vou dar uma atenção para eles.
Onde eu estava? Corre, corre, corre... releio o texto e coloco mais uma palavra... Ai, tenho que estender a roupa que já está lavada desde cedo...
Volto. Corre, corre, corre... -Mamãe, estou com fome! - Olho o relógio.
Meu Deus, o tempo me passou a perna! Como pode ser essa hora? Tempo trapaceiro e injusto!
 Tic tac tic tac tic tac - Ouço seu compasso, que debocha da minha rotina... Posso vê-lo balançando a cabeça e estalando a língua: tsc, tsc, tsc, com um leve sorriso de reprovação... - Não me olha assim! As mães deveriam ter um tempo no universo paralelo para conseguirem trabalhar e serem mães ao mesmo tempo. Não existe um bônus  para quem tenta? - Ele continua debochando da minha idéia, balançando sua cabeça e estalando a língua: tsc, tsc, tsc... Impiedosamente ele continua passando... Passa por mim sem nem olhar para trás.
Não tem jeito, a corrida não continua para mim até que as crianças tenham jantado, tomado banho e estejam dormindo.
Eu descobri quando o tempo pára. É quando todos páram, ao anoitecer, quando todos já terminaram seus afazeres, é aí que posso ganhar minha vantagem. Mas depois da corrida cansativa e toda a luta do dia, o que posso fazer é aguentar o meu máximo para ficar páreo a páreo com ele, o tempo, no dia seguinte. É como ver a linha de chegada bem pequenininha lá no fundo, ao final de uma maratona, você tem que aguentar, já está quase lá! Suas pernas já se movem sozinhas e você se concentra em respirar, que é o mais difícil, puxar o ar como quem puxa um quilo de alguma coisa pra dentro e soltar aquela pouca coisa que inalou e que te queima a garganta, seus braços já desistiram há algum tempo, estão apenas balançando ao lado de seu corpo pesado, que cisma em se movimentar constantemente até seu objetivo, como uma máquina velha que anda enferrujada, quase parando, mas anda... Trabalhar de madrugada requer determinação. Você briga com seus olhos, que ficam abertos sob protesto, ardendo, briga com sua mente, que já não quer pensar e precisa de uns chacoalhões... Balança a cabeça, espreguiça um pouco, estica os braços para que eles possam suportar a posição ao teclado e um bocejo involuntário aparece, os olhos se fecham nesse segundo e é preciso piscar bem duro várias vezes para que ele se abra, o trabalho continua até alcançar à linha de chegada.
Pronto, fiz o que deveria para hoje. Fecho os olhos, meu corpo finalmente relaxa e agradece, afundando a cabeça no travesseiro fofo, envolvendo-me nas cobertas macias, sinto que não posso nem me mexer e o manto negro do sono me cobre tão rápido que acelera todo o tempo novamente...
- Bom dia mamãe! Você faz o meu leite?
-Bom dia querido!
Corre, corre, corre...







COMENTÁRIOS AQUI!:


Ingrid Souza Says: 
E quando dizemos que não trabalhamos fora, há quem olhe com aquele olhar de "desdém" e diga "Ahhh, vc não trabalha!" ou "Aii que gostoso, fica em casa o dia todo", mal sabe essa gente que mãe em casa trabalha até mais que muitos por ai! hahaha

Corre, Corre, Corre... já passa do meio dia e meu menino precisa almoçar! Beijocas e boa semana querida.
Carol Says: 
ahahah, Verdade Ingrid! Exatamente essas frases, variam dentro disso que vc colocou mesmo... ahahahha Pois é, e nesse corre corre as mães acabam fazendo milagres pra conseguir tudo de uma vez... rsrsrs
Beijinhos querida!
Bom final de semana!(Correndo, claro, porque mãe não tem fim de semana, óbvio!) :)
Celi Says: 
Carol,
Me vi em muitos momentos... Que correria! Que loucura! Estava com saudades de ler seus posts, porém o corre corre diário não permitiu...rs
Leva na escola, arruma a casa, prepara o almoço, outro dia leva na escola, vai para o curso de alemão, volta para casa, almoça correndo, busca os meninos na escola... Ufa! Escrever textos, comentar posts somente à noite. E fazendo escolha, pois de um lado a cama chamando e do outro a cabeça pensando...rs rs rs 
Beijos querida e bom final de semana.
Anônimo Says: 
Lindo, lindo!!! É incrível como o comum se torna tao especial, tao comovente nas suas maos. Parabéns querida!! Mamae.
Dani Says: 
Carol, otimo texto, a gente tem q até ler correndo, pq ele dà esse ritmo..

E essa correria deixa a gente tao cansada, mentalmente ne? Esses dias fui me maquiar e em inves de colocar o corretivo nos olhos, coloquei na boca, hahaha

bjo!
Carol Says: 
Celi nem me fale, estou com saudades de ler os seus posts tb, mas não paro, amanhã acho que consigo, corre corre corre... ahahah Beijos querida!
Carol Says: 
Ah, mãe obrigada!!! Acostumei mal com vc por aqui, agora a correria vai aumentar! :) Beijos!
Carol Says: 
Dani, se identificou? ahahha Tb estou assim, vou até a cozinha pegar algo e chego lá e esqueço o que queria, ou levo o azeite pra guardar no quarto e quando chego lá percebo que estou em cômodo errado... ahahahha To mal hein? 
Obrigada pelo comentário querida!
Michelle Says: 
Carol, este texto é um clássico da literatura materna universal! Um retrato das mães de hoje, das mães daqui pra frente... Principalmente das que blogam!

Vi a "Dani" comentar ali em cima do corretivo e vc do azeite (ri demais!)... Nossa, lembrei de algumas situações engraçadas que têm me acontecido... Nunca pensei que a gente chegasse nesse estágio! kkkk! A cabeça fica confusa, troca as tarefas e fico meio perdida. Noite passada levantei com uma chupeta na mão e fiquei andando pela casa sem me dar conta de pra onde ir... Por fim, deitei de novo.

Eu acho que vc está ótima, muito lúcida e bem humorada. Espero que qdo o meu segundo tenha a idade do seu caçula, eu esteja assim!

Bjs,

Michelle
Carol Says: 
Michelle,
Dei muita risada agora!!! ahahahha Espero que essa minha memória melhore senão já vou chegar na velhice bem gagá... ahahahhaha Mas creio que seja cansaso mesmo, até melhorei um pouco, acredite, quando eles eram menores era ainda pior... ahahahhaha Hoje em dia está tudo tão acelerado, não é mesmo? A gente mal acompanha. As vezes fico pensando que seria uma boa viver numa época mais calma, onde ninguém corria pra lugar nenhum, havia tempo pra ler, escrever, andar e arrumar os cabelos num pentiado bem complicado... rsrsrs Estamos na era corre corre, tem que entrar na onda... ahahaha
Obrigada pelo comentário! Amei! :)
Beijinhos!
Yohana SanFer Says: 
Pensa por este lado: é a correria cotidiana confirmando que você é forte e feliz mesmo assim, ou talvez, justamente por isso!rs
Beijos querida, estava com saudades de vir aqui!
Beatriz Zogaib Says: 
Querida, o tempo não para, mas veja se consegue parar para buscar um selinho lá no meu blog ok?
www.vidadamami.blogspot.com
beijos
Bia
Carol Says: 
Yohana é isso mesmo, esse rítmo que vivo é o que eu escolhi e faço porque gosto, mesmo me sentindo cansada muitas vezes, creio que enchendo o dia com uma coisa ou outra, todo mundo preenche bem esse espaço, seja casada, solteira, com filhos ou sem... bom, esse é o meu conteúdo, minha caixinha da vida, que ainda bem, está bem cheinha...
Beijinhos!
Carol Says: 
Beatriz, que fofa! 
Vou buscar sim!
Beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...